Boletim dos Obreiros março 2025

Coroas e Galardões  Recompensas no Céu ou na Terra?

Adonias Gonçalves Sem mim nada podeis fazer João 15:5b

Nosso serviço na obra de Deus não deve ser realizado vi- sando as recompensas momentâneas. Além disso a motivação para o serviço não pode ser outra a não ser a glória de Deus, e unicamente a glória de Deus. Devemos considerar nossa incapacidade e nossa pobre condição. Se fazemos algo na obra de Cristo, é unicamente pela graça a nós concedida. Sendo assim, que privilégio inigualável temos nós! Alistados na esplendida tarefa do Reino de Deus, devemos trabalhar afim de que o Nome de Cristo Jesus seja sempre e por todas as coisas engrandecido.

Pense por um instante em João Batista, o precursor de Cristo. Ao ser questionado por seus discípulos sobre as atividades de Jesus, João Batista exclamou com santa convicção: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (Jo. 3:30). De imediato, ele reconhece a sua posição diante dAquele que é o criador do Universo; o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

É fato que Deus não divide sua glória com ninguém (Is. 42:8). Quem quer que seja que serve ao Senhor deve ter isso em mente. No entanto, parece que estamos a nos esquecer dessa verdade. Ah! Se

pudermos olhar para as experiências de servos de Deus no passado (1ª Co. 15:9), muitas lições práticas aprenderemos. Feitos e atitudes que nos fazem corar de vergonha; humildade e determinação que causam impacto até hoje!

A modéstia como convém a um santo de Deus vem sendo sub- jugada por um orgulho incompatível com um servo, tudo em nome do “estilo pessoal”. Tem havido uma preocupação frenética por se construir aquilo que pode ser chamada de “imagem pessoal”. Isso é quase um “marketing religioso” para se vender um “produto” a qualquer custo. Nosso ministério não é um “espetáculo” que merece aplausos,

por mais abrangente que possa parecer. Devemos ter em mente que somos mordomos do Senhor, e nessa condição, precisamos fazer das palavras do Salmista o nosso lema: Senhor, o meu coração não se elevou nem meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes assuntos, nem em coisas muito elevadas para mim – (Sl. 131:1). Ou ainda: Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade – (Sl. 115:1).

Somos ensinados pela Palavra de Deus sobre a nobre missão que Deus confiou a seus servos. Porém, a mesma Palavra de Deus não omite os rigores e apertos que a nobre missão exige. Paulo, o apóstolo, em 2ª Timóteo capítulo 2 descreve os labores inerentes ao servo de Cristo. Ali, o servo é visto como professor (v.2), soldado (v.3), atleta (v.5), lavrador (v.6), trabalhador (v.15), vaso (vs.20-21) e final- mente escravo (v.24). Agora, é bom perguntarmos a nós mesmos quais destas figuras sugerem altivez, orgulho e o tão característico estrelato dessa geração? Nada em absoluto nos leva a pensar em honra humana ou a “glorificação” do eu. Vemos nestas figuras apresentadas no texto acima, apenas trabalho árduo e cheio de renúncias afim de buscar a glória sim, mas unicamente a gloria de Cristo.

Estamos em plena era do “feito, fotos e fatos”. Nesse tempo, há um fenômeno esquisito e preocupante. “Esquisito” no seu teor e

“preocupante” no seu resultado. Não há nada mais sendo feito, que não seja “propagado” com a utilização de todos os recursos possíveis. É evidente que a obra de Deus precisa ser divulgada para que outros estejam engajados em oração. E, aqui, preciso deixar claro que não me refiro aos relatórios enviados a este periódico. Não aponto para meus colegas no ministério, pelo menos não todos.

Devemos sim, utilizar os recursos para à nossa disposição para isso. No entanto, devemos reconhecer que precisa haver um limite demarcado pelo bom senso. Se forem ultrapassadas as fronteiras deste limite, as motivações do coração já começam a denunciar o que há lá dentro. A recompensa prometida pelo Senhor da obra será concedida no Céu. Embora pareça que alguns almejem a recompensa por aqui mesmo, ela será concedida quando estivermos no Lar de glória. O Senhor, no Sermão do Monte, advertiu de vívida qualquer atitude de autopromoção: Tenham cuidado! Não pratiquem suas boas ações em público, para serem admirados por outros, pois não receberão a recompensa de seu Pai que está no céu. Quando ajudarem alguém necessitado, não façam como os hipócritas que tocam trombetas nas sinagogas e nas ruas para serem elogiados pelos outros. Eu lhes digo a verdade: eles não receberão outra recompensa além dessa – (Mt. 6:1-2 – NVT).

Estou certo que podemos aprender com a determinação do apóstolo Paulo. Já no final do seu ministério, após uma longa jornada marcada por perseguições, lutas e triunfos, ele resume toda essa tra- jetória com as seguintes palavras: Combati o bom combate, acabei a carreira, e guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda – 2ª Tm. 4:7-8). O incansável servo do Senhor reconheceu que todos feitos do seu longo ministério estavam registrados no Céu. Sua certeza da recompensa estava firmada nas promessas de Cristo somente.

Como humilde servo do Senhor, ele podia muito bem ver a diferença entre coisas terrenas e celestiais (Cl. 3:1-3; Fp. 3:8).

Como Paulo, não temos que lutar por reconhecimento humano. Precisamos ter a plena convicção da majestade e grandeza do Senhor a quem servimos. Sendo o nosso trabalho para o Senhor, é dEle que vem o reconhecimento. No fim, é esta verdade que importa (1ª Co. 10:31; Ef. 1:12).

A essa altura, será de grande proveito buscarmos conhecer o que a Bíblia ensina sobre coroas e galardões. Primeiramente, podemos aprender sobre a Coroa Incorruptível, descrita em 1ª Co. 9:25. Trata-se da coroa concedida aos vencedores. O contexto da passagem descrevem as lutas e dificuldades impostas à carreira cristã, de- vendo a mesma, ser corrida com perseverança e determinação. Depois, podemos também obter instrução acerca da Coroa concedida aos ganhadores de almas para o Reino de Deus (1ª Ts. 2:19-20). Há ainda outras coroas a serem consideradas. Vejamos 2ª Tm. 4:8 que versa sobre a Coroa da Justiça, além da Coroa da Glória destinadas aos presbíteros conforme é descrita em 1ª Pd. 5:2-4. Consideremos ainda a Coroa da Vida como registra Ap. 2:10, destinadas aos martirizados pela causa de Cristo (cf. Tg. 1:12).

Portanto, podemos considerar que toda recompensa reservada aos servos de Deus (das quais não somos merecedores) serão entregues no tempo futuro, ou seja, na esfera celestial. Isso nos mostra que não há nenhuma necessidade de reconhecimento humano aqui nessa terra da nossa peregrinação. Devemos aguardar um pouco de tempo até chegarmos diante do Tribunal de Cristo, afim de que nossas obras sejam examinadas por Ele (cf. Rm. 10:14; 1ª Co. 3:8-9; 10-16; Cl. 3:23-24; Ap.3:11; 22:12).

Relatórios

Jairo Souza Pantoja

Lembre-se de que Jesus Cristo, descendente do rei Davi, ressuscitou dos mortos. Essas são as boas-novas que eu anuncio” – (2 Timóteo 2:8).

Amados irmãos e amigos de Jornada, Saudações! Lembrar do Senhor Jesus Cristo ressuscitado tem sido nossa inspiração para servir no ministério que Ele nos confiou     O Senhor tem sido muito benevolente conosco e, até aqui, tem nos permitido ser úteis em Sua maravilhosa seara. Os muitos desafios que surgem a cada mês continuam sendo oportunidades para experimentar e contemplar o cuidado, a direção, a provisão e a proteção do Senhor Jesus. Durante o mês de fevereiro, nossa agenda esteve centrada nos compromissos ministeriais com algumas Igrejas em Ituiutaba. Louvamos ao Senhor pela dádiva de conviver e servir ao lado desses amados irmãos.   A seguir, compartilhamos um pouco do que o Senhor tem feito, apesar de nós.

Atividades de fevereiro:

  02/02/ Casa de Oração da Av. 21, centro. 05/02/ Momento de oração e reflexão bíblica na Clínica Campos. 06/02/ Casa de

Oração da Av. 21, centro. 08/02/ Grupo de estudo bíblico e discipulado/ Reunião de Missões- Casa de Oração da Rua Isaias Andrade de Souza. 09/02/ Casa de Oração do Bairro Platina. 13/02/ Casa de Oração da Rua Isaías Andrade de Souza. 16/02/ Casa de Oração do Bairro Brasil. 19/02/ Momento de oração e reflexão Bíblica na Clínica Campos. Casa de Oração do Bairro Brasil.

 

20/02/ Casa de Oração do Bairro Platina. 22/02/ Lídia compartilhou a palavra no 3° Encontro Feminino na Igreja da Rua Isaias Andrade de Souza. 23/02/ Casa de Oração da Av. 21, centro. 26/02/ Grupo de estudo bíblico e discipulado. 27/ 02/ Casa de Oração do Bairro Marta Helena.

Agradecemos imensamente ao Senhor, que nos conduziu e sustentou em cada compromisso. Estamos certos de que Sua palavra não volta vazia, e seguimos na expectativa de uma boa colheita.

Muito obrigado a todos vocês pela retaguarda de oração e apoio. Somente o Senhor para recompensá-los. Ter vocês conosco nesta jornada tem sido um refrigério e privilégio.

Motivos de agradecimento e oração: 1 – Família, pois temos prosseguido apesar dos desafios. – Pela saúde, estamos bem, mas avaliando as possibilidades de um novo check-up. – Pelas visitas que fizemos para algumas famílias- um privilégio poder servi-las. – Pela agenda de março, que sejamos instrumentos úteis e relevantes nas mãos do Senhor. – Por mais obreiros para o serviço do Senhor.

Um forte abraço, com carinho, juntos pelos laços do calvário,

Jairo Pantoja e Lídia Missão Novas Tribos do Brasil

Paulo Eduardo Martins

Queridos irmãos,

“Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos, as suas maravilhas.” — Salmos 96:3

Iniciando mais um mês com nossos corações gratos a Deus, volto a escrever. Fevereiro foi um mês muito cheio de programações e desafios, mas em tudo a boa mão do Senhor nos acompanhou. Quero agradecer a todos que oraram e cooperaram conosco de alguma maneira.

Tivemos bons cultos em Camaratuba, Duas Estradas, Lagoa de Dentro e Tanque Dantas. Conseguimos terminar a classe das crianças em Lagoa de Dentro e que alegria poder ver o Senhor permitindo viver esse sonho de tanto tempo.

Fizemos a entrega dos kits de material escolar em Duas Estra- das e Lagoa de Dentro, que maravilha acompanhar a alegria das crianças e a gratidão de suas mães, muitas delas impactadas pelas ações da igreja tem chegado para reunir conosco. OREMOS pela conversão delas.

Em Jacaraú, seguimos com os estudos com os jovens prega- dores, estamos felizes com o desenvolvimento. Marcamos o Batismo para o último domingo de março. OREM pois é desafiador para essas irmãs a decisão do batismo devido a pressão na comunidade, estamos indo buscar alguns irmãos agora no Sítio Várzea Comprida, a movimentação domingo é grande, temos que pegar irmãos dos Sítios Tan- que Dantas, Lagoa de Dentro e Várzea Comprida. OREM por isso. Envolve custos e riscos. Peço ORAÇÃO, meu carro apresentou alguns problemas mecânicos nesses dias. Devido ao uso e estradas ruins. Sabemos que Deus está no controle de tudo.

Louvo a Deus pois nesse mês dias 22 meu filho Isaac completará 18 anos e eu no dia 23 na permissão do Senhor, completo 46 anos. OREM sempre por nós.

No período do carnaval, fizemos uma série de Estudos Escatológicos, foram 04 dias, contamos com um grande interesse por parte da igreja e cremos no despertamento da igreja em vida mais santa e comprometida como Senhor.

Meus irmãos, obrigado por todas vossas orações e ofertas. São muitas frentes de trabalho e os desafios imensos. Conto sempre com vocês, os dias são difíceis, as condições não são fáceis, mas lembrem- se sempre do campo missionário e vamos seguindo juntos nessa obra e que o nome do Senhor seja glorificado.

Lembre-se: você faz parte desse trabalho, mesmo a distância, fazemos juntos a obra do Senhor, e tudo para a glória de Deus.

Em Cristo Jesus,

Paulo Eduardo Martins. Jacaráu – PB

Luciano Borges Camargo

Amados irmãos, após algum tempo sem compartilhar relatório através deste Boletim, gostaríamos de tra- zer algumas informações como motivo de gratidão e clamor a Deus a nosso favor.

A igreja em Extremoz vem passando por algumas intempéries Nosso filho Davi foi para o Rio de Janeiro cursar odontologia na Universidade Federal Fluminense – UFF. Embora tenhamos nos ale- grado bastante com a conquista de nosso filho, a mudança dele, além de deixar saudades, desfalca a equipe do ministério infantil e da AVISA

(trabalho social e evangelístico que fazemos). A irmã Yngrid, que também nos ajudava bastante nessas atividades, por questão de trabalho, mudou-se para a cidade de Tenente Laurentino – RN e passará a reunir com os irmãos da Igreja que se reúne na Casa de Oração em Tenente Laurentino. Além deles, tivemos, no último ano, a saída de 9 irmãos membros da igreja em Extremoz que também exerciam ministério. Apesar da saída desses 11 membros, a igreja permanece firme no propósito de servir e adorar ao Senhor, levar o Evangelho do Senhor Jesus aos pecadores e cuidar dos necessitados, pois assim temos entendido ser a missão da igreja, independente das circunstâncias. OREM para que o Senhor nos dê forças e sabedoria para conduzir o Seu rebanho e ganhar outros para o Senhor Jesus.

Temos diante de nós um enorme desafio, que é não deixar os 15 membros que permanecem conosco esmorecerem, e para isso temos lançado diversos desafios para expandir a pregação do Evangelho na cidade de Extremoz e cidades vizinhas e ainda mantermos os trabalhos que a igreja já vinha desenvolvendo. LOUVEM ao Senhor pela disposição e ânimo dos 15 membros da Igreja que se reúnem na Casa de Oração em Extremoz. OREM para que o Senhor salve mais pessoas aqui e que Ele também nos dê homens e mulheres dispostos a dar as mãos a nós e nos ajudar a cumprir a missão que o Senhor tem nos dado. CLAMEM para que o Senhor nos envie trabalhadores com a visão de edificação da igreja e de expansão do Evangelho do Senhor Jesus na região Nordeste.

Queremos aproveitar essa oportunidade para AGRADECER a cada um que tem orado por nós e pela obra missionária aqui em nossa região. E também AGRADECER aqueles que o Senhor tem levantado para sustentar a Sua obra neste lugar. Deus os abençoe cada dia mais e mais. Aproveito a oportunidade para pedir que estejam ORANDO para que o Senhor levante mantenedores para a Obra missionária no Nordeste.

Gostaríamos de também AGRADECER ao Senhor pelos 23 anos de ministério na cidade de Extremoz – RN. Tem sido anos de enormes desafios, mas que, pela graça de Deus, temos vencido e temos nos tornado mais fortes a cada desafio ultrapassado. LOUVEM ao Senhor conosco e OREM para que possamos assim permanecer até o dia que O Senhor permitir.

Dentre tantos desafios, temos as atividades dos projetos sociais evangelísticos realizados na Casa de Oração 3 vezes por semana. Essas atividades compreendem: lição Bíblica todos os dias com cânticos e memorização de versículos, alfabetização, reforço escolar em Português e Matemática, curso de inglês, aula de violão e flauta, distribuição de uma ajuda em alimentos às famílias carentes que estão sendo acompanhadas, reuniões evangelísticas mensalmente com as famílias que são beneficiadas pelo projeto social.

O Senhor permitindo, este ano, como todos os anos, pretendemos doar material escolar para as 50 crianças/adolescentes do projeto social evangelístico. Os itens que normalmente compõem o kit são: 1 BÍBLIA, 1 caderno, 3 lápis, 1 apontador, 2 borrachas, 1 caixa de lápis de cor, 1 pasta com elástico, 1 cola e 1 camiseta personalizada.

PEDIMOS suas ORAÇÕES para que o Senhor nos supra das pessoas para a execução de todas as atividades bem como o supri- mento de todos os recursos materiais e financeiros necessários. Não deixem de AGRADECER ao Senhor pelas vidas dos irmãos e irmãs que têm se doado incondicionalmente para o desempenho dessa obra grandiosa que o Senhor vem fazendo na cidade de Extremoz – RN.

No amor de Cristo, Luciano e Glaucia Camargo – Extremoz – RN

Adriano Barbosa Teixeira

Amados irmãos da diretoria da CIIB,

Desde já agradecemos os irmãos o empenho em divulgar a obra de Deus, bem como promover a união das igrejas, incentivo a evangelismo e apoio aos missionários. Acessei o site e constatei a necessidade de atualizar algumas informações:

  1. – Foto familiar
  2. – Email de contato: adrianobarbosateixeira@outlook.com.br

Para maior esclarecimento, até o ano passado nosso ministério estava vinculado à Missão Novas Tribos do Brasil, porém não mais estamos vinculados à instituição.

A nossa igreja, em Maria Ortiz está ciente e mantem a recomendação missionária e nada há de impedimento para continuar o ministério. Em caso de dúvidas, os irmãos podem contatar a igreja e solicitar qualquer informação para o bom andamento da obra de Deus e idoneidade.

Assim, continuamos o mesmo ministério que é pregar entre indígenas no Acre, porém, no momento um ministério independente quanto a instituição, porém não independente de nossas igrejas.

Grato aos irmãos por esta ferramenta de divulgação missionária, Adriano Barbosa Teixeira – Rio Branco – Acre

Paulo Alves Jorge

Amados em Cristo, muito obrigado por nos acompanhar em oração ao longo de todos os anos de nosso ministério.

De 10 de fevereiro a 03 de março, Deus nos deu a oportunidade

de receber em nossa casa, vindo da Irlanda onde moram, a nossa filha Ana Paula, o marido Issac, e o lindo neto, Benjamin. Foram dias maravilhosos, só temos que agradecer ao Senhor pelo tempo tão gostoso juntos.

A SEGUIR, NOSSA ROTINA E MOTIVOS DE GRATIDÃO E ORAÇÃO:

NA IGREJA LOCAL: OREM PELO CASAL CAIO E SOPHIA: Já retomamos os encontros com a vinda deles em nossa casa no dia 20/03. Louvado seja Deus, o Caio já conseguiu um trabalho. Orem pela sua atuação no novo desafio como engenheiro civil. No ministério eles também têm algumas aspirações e boa disposição para entender a Soberana vontade do Senhor. OREM PELO CASAL ADOLFO E RENATA: Na permissão do Senhor vamos recebê-los em nossa casa no dia 28/03 para orar pela vida deles e alinhar planos para o Ministério de Família, que eles são líderes e nós responsáveis por ajudá-los nessa nobre missão. OREM PELO PRESBITÉRIO DA IGREJA LOCAL: Toda

semana, temos nos encontrado para orar especificamente pela igreja local e, em datas específicas nos encontramos para falar sobre os projetos e desafios da igreja local ao longo do ano.

Somos uma equipe de seis presbíteros, que, ao lado de nossas esposas, precisamos muito das vossas orações: eu e Raquel, Fernando e Lucimara, Matan e Adriane, Gilberto e Beta, Tadeu e Sandra e João do Carmo e Fabíola. OREM PELO ENCONTRO DE HOMENS: A cada quinze dias nos reunimos para estudo da Palavra de Deus e compartilhar experiências. Particularmente tenho visto um despertar em cada um dos que vão aos encontros, um desejo de colocar em prá- tica os estudos que estamos seguindo. Louvado seja Deus por isso. 27º. ENCONTROS DAS IGREJAS DO NORTE DO ES E LESTE DE MG. No domingo, 16/03, tivemos a oportunidade de estar presente e ministrar a Palavra nesse encontro em Vila Paulista, para muitas igrejas locais ali representadas naquele dia. Muito obrigado pelo suporte em oração. Foram momentos ricos em oportunidades para comunhão e aprendizado.

UMA VISITA ESPECIAL EM PANCAS – ES. Antes de seguir viagem para Vila Paulista, conforme mencionado acima, demos uma parada em Pancas para visitar a irmã Geny Prudêncio, (viúva do irmão Pedro Prudêncio), os filhos e a mãe dela. Que visita boa! Orem por esta família. A mãe da irmã Geny está bem debilitada e totalmente dependente de ajuda e os filhos precisam de ajuda e orientação para seguir em frente depois da morte do pai.

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE COMO EXPOR A PALAVRA DE DEUS.

No sábado, 22/03, realizamos em nossa igreja local um tempo especial para ajudar os pregadores e interessados em pregar, uma palestra com noções básicas sobre Homilética, a arte de expor a Palavra de Deus. Ore agradecendo a Deus por esta oportunidade que tivemos na ministração, eu e o irmão Tadeu, e pela responsabilidade de colocar em prática aquilo que aprendemos juntos.

COMPROMISSOS PELA FRENTE: 30 MARÇO: (DOMINGO) Igreja em Jabour, Vitória, ES. Ore por sabedoria e direcionamento na exposição da Palavra. 05 DE ABRIL: (SÁBADO) Ministrar num café para Líderes realizado pela CIIB em Itaquari, Cariacica, ES. Ore pelo privilégio e desafio de expor a Palavra de Deus especificamente para aqueles que Deus tem permitido liderar igrejas locais na Grande Vitória. Será a sequência de um estudo já iniciado anteriormente. 13 DE ABRIL: (DOMINGO) Tenho responsabilidade pela manhã e à noite em nossa igreja local em Itapoã, Vila Velha, ES. Ore para que Deus nos dê palavras de sabedoria. 18 a 20 DE ABRIL: (SEXTA A DOMINGO) Na igreja local em Cedrolândia – ES. Na permissão do Senhor, na sexta feira ministraremos para casais especificamente, no sábado será dia para Pregação do Evangelho e no domingo outro tema para a igreja em geral.

VIAGEM A ANGOLA: Louvado seja Deus, já temos os bilhetes para passar parte de outubro e novembro em Angola. Ajudem-nos a render graças ao Senhor por esta benção alcançada e orar que o tempo lá seja proveitoso. Nessa viagem, além de rever os irmãos e famílias na fé que ali deixamos, o propósito inclui; Ministrações à igreja, palestras para a liderança, e outros encontros que a liderança em Angola vai programar. Ore pelo planejamento e ajustes para a viagem especial- mente por sabedoria e direção do Senhor na exposição da Palavra em Angola.

Com muita gratidão, vossos irmãos em Cristo, Paulo e Raquel Alves. Vila Velha – ES

Otávio Trinck

Prezados irmãos e irmãs, que a graça de nosso Deus esteja sobre todos.

Confie no SENHOR de todo o coração e não se apoie no seu pró- prio entendimento. Reconheça o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas – Provérbios 3.5-6

Pela graça de nosso Deus continuamos no sertão paraibano. Os trabalhos continuam firmes. Orem pelo trabalho com crianças todos os sábados pela manhã. Orem pelos jovens que estão em São Paulo, Layane estudando odontologia e Vitor trabalhando. Liriel fez os últimos exames e está livre de células cancerígenas. Louvamos a Deus por isso.

Orem por Cristina que é nova convertida e também por Vitor que se converteu mas precisou ir para São Paulo trabalhar, ele disse que deseja voltar logo para passar pelo batismo.

Continuem orando por nosso filho Davi que está em Campina Grande fazendo faculdade.

Orem para que tenhamos condições de ajudá-lo em suas despesas com aluguel e alimentação.

Pela graça de nosso Deus conseguimos resolver os problemas que tinha em nossa casa, arrumamos o telhado, acabamos com os cupins e resolvemos os problemas com a umidade nas paredes. O orçamento ultrapassou o que tínhamos planejado, mas obra é assim, quando começa outras coisas aparecem. Graças a Deus terminamos.

Orem por minha saúde física e emocional, preciso muito.

Orem pelo trabalho que realizo de ensino e defesa do evangelho, tem dado ótimos resultados, muitas pessoas estão sendo alerta- das e recebo muitos contatos de agradecimento. Orem por isso!

No mais estamos bem seguindo o caminho da fé e dependendo

do Senhor a cada dia.

Obrigado a todos pelas orações e ofertas.

No amor de Cristo Otávio e Edna Trinck Maturéia – PB

Ozeias Maurício Pereira

Saudações Amados Irmãos em Cristo Jesus, somos gratos ao Senhor pela sua vida e pela pode- rosa salvação que temos alcançado em Cristo Jesus.

Estou em Colatina – ES, desde o dia 12/03/2025. Nasci nesta cidade em 1977, nasci de novo em 1993, tornando-me membro da Igreja que reúne na Casa de

Oração em São Silvano, onde me casei aos 21 anos e me mudei para Grande Vitória no dia 28/02/1999. Amados, faz 26 anos que moro em Central Carapina, na Grande Vitória.

O Senhor me trouxe para Colatina de volta na tarde do dia 12/03/2025 para dar continuidade a um tratamento de saúde iniciado no Pronto Atendimento na Praia do Suá em Vitória no dia 09 de Março. Estou aqui na casa da minha irmã, serva do Senhor, Lúcia Maurício e do seu jovem filho Thiago Maurício.

A partir de amanhã, 21/03, até o dia 17/04, estarei fazendo a

viagem entre Colatina e Vitória por 4 vezes, pois continuo no curso de Doutorado na UFES – Goiabeiras e o meu tratamento de saúde será realizado simultaneamente em Colatina e Vitória. Peço vossas preciosas orações.

Fui recomendado pela Igreja local em Central Carapina Serra, em 2003, onde me reuni por 18 anos, desde o dia 28/02/1999. Há 8 anos servimos ao Senhor na Igreja em José de Anchieta – Serra – ES, e cooperando no Ministério Pastoral, ensino e pregação da Palavra na Igreja local e colaborando nas demais Igrejas Serranas por meio da União Masculina de Oração. Fazemos parte do Conselho Fiscal da Comunhão das Igrejas do Movimento dos Irmãos no Brasil (https://ciib.org.br/diretoria)

Servimos como um dos Incentivadores do Projeto Contribui- ção (https://incentivadores.convempregar.com/relatorio-fevereiro- 2025) e Coordenamos a Rede Serrana de apoiadores para apoio em ofertas de Urgência e emergencial dos Obreiros e Missionários do Movimento dos Irmãos no Brasil. Meu tratamento está previsto para um ano, podendo se estender até 2027.

Faça logo sua Inscrição para o Congresso da Rede de Ensino do Movimento dos Irmãos no Brasil – Remib Online 2025 por meio da página https://ensinomiedc.com.br/remib/congresso2025

Muito obrigado pela sua consideração e apoio. Quero que saibam que foi um privilégio servir ao Senhor tanto em Colatina por 6 anos, quanto na Grande Vitória por 26 anos.

Nestes 32 anos de serviço ao Senhor, foi um constante aprendizado no ensino da Palavra, evangelismo, discipulado, pastoreio e aconselhamento de adolescentes, e jovens, líderes e casais.

Em Cristo Jesus, Ozeias Mauricio Pereira Serra – ES

Igreja em Colatina – ES

A Igreja Cristã Evangélica que reúne na Casa de Oração,com CNPJ 05.551.383/0001-00 situada na Rua Jacinto Basseti, número 414, CEP: 29703-140,

Bairro São Silvano, Colatina – ES, teve a benção do Senhor em conseguir realizar a reforma e ampliação.

Segue acima fotos da Casa de Oração antes e depois da reforma e ampliação.

Até aqui nós ajudou os Senhor Jesus Cristo.

Pela Igreja subscreve a Diretoria Eclesiástica na pessoa dos Irmãos:

1°. Presidente: Evaldo Luis;

2°. Presidente: Carlos Roberto Martins;

1°. Secretário: Rodolfo Galazi;

2°. Secretario: Deuteronômio Perreira da Silva; 1°.Tesoureiro: Onésio Teixeira Dias ; 2°.Tesoureiro: Maurício Vitorino de Oliveira

Adonias Gonçalves

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado – (Rm. 5:1-5).

 

Prezados irmãos em Cristo,

Sou agradecido ao Senhor por bênçãos sem medida concedi- das a minha família. Temos sido preservados para glória do nosso Salvador. A Ele toda honra e louvor.

Irmãos, peço que orem pela minha saúde. Recentemente pas- sei pela cirurgia da vesícula, mas ainda aguardo a cirurgia para retirada do cisto no rim. Orem pelo apressar dessa cirurgia, levando em conta que o cisto é bastante grande (14,5 cm) e continua crescendo. Quanto mais cedo for retirado, melhor será.

Peço as orações também pelo tratamento da fibromialgia que tem me limitado bastante. Recentemente estive numa consulta com o médico especialista e ele solicitou 120 dias de afastamento de qualquer atividade e repouso total. Sei que nas funções que exerço no ministério na igreja local em Aracruz, isso não será possível. Estou tentando conviver com essa situação desde o ano 2000, porém com a idade avançando, tenho percebido que a situação da fibromialgia tem evoluído para um quadro mais severo ainda. Inevitavelmente, isso acaba por afetar também o estado emocional. No entanto, sei que Deus é soberano e que as suas misericórdias não têm fim. Portanto, permaneço firme na fé até o dia final.

Peço oração ainda pelo nosso ministério junto à igreja em Ara- cruz, além de alguns compromissos em outras localidades. Dependo das orações também pela tarefa da edição do BOLETIM DOS OBREI- ROS. Meu desejo, em quanto puder, é fazer o melhor possível.

Em Cristo, nossa firme esperança, Adonias e Lúcia Gonçalves Aracruz – ES

Geraldo Gonçalves

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes – (1 Tm.4:16).

Querido irmão Adonias Gonçalves e demais colaboradores, e leitores do Boletim dos Obreiros, graça e paz!

Seguem aqui as nossas notícias, referentes ao mês de março de 2025.

GRATIDÃO: Louvamos ao nosso bom Deus, pelo Seu cuidado por nós, e usando aqui as palavras de Samuel, podemos dizer, EBENEZER … até aqui nos ajudou o Senhor (1 Sm.7:12).

PEDIDO DE ORAÇÃO: Peço que estejam orando pelo nosso ministério junto a igreja em Santa Bárbara, Cariacica – ES, onde estamos membros, e pelos projetos e programações para este ano.

Pelo nosso trabalho de evangelização na Escola Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Santa Bárbara, próximo a igreja local. Já re- tornamos com os trabalhos deste ano, com as mensagens Bíblicas com as 16 tumas. Continuem orando para que essa porta possa continuar aberta para a palavra de Deus.

Pela minha saúde, pois continuo em tratamento, da “Trombo- flebite”. Peço que continuem orando também pelo meu processo de aposentadoria por tempo de contribuição previdenciária, que já vem se arrastando a quase 3 anos. Peço que que continuem orando pelo nosso ministério na direção da CIIB, pois temos muitos desafios para este ano de 2025. Para que o Senhor nos dê sabedoria para avançar com este ministério que Ele levantou com vista ao apoio às nossas igrejas pelo Brasil. Por toda a equipe que abraçou essa causa. E também por recursos, pois se o Senhor permitir, pretendemos ir a Bogotá, para participar do Congresso do Movimento dos Irmãos, de língua Espanhola, nos dias de 9 a 12 de Julho.

Em Cristo Jesus nossa esperança, vossos conservos no Senhor, juntos na causa do nosso Divino Mestre.

Geraldo e Neuza Gonçalves Cariacica-ES

Às Igrejas e irmãos Obreiros, solicitamos que enviem notícias e relatórios para: boletimdosobreiros@ciib.org.br

Acesse o Boletim dos Obreiros no endereço: http://ciib.org.br/boletimdosobreiros

DOWNLOAD DO BOLETIM EM PDF Se clicar e não abrir, copie e cole em seu navegador: https://ciib.org.br/wp-content/uploads/2025/03/BOLETIM-OBREIROS-MARCO-25.pdf

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *