ANO XXVIII – Nº 273 – Setembro de 2023
A Graça que basta!
Por: Eder Lúcio Rodrigues Ferreira
Nestes dias me peguei pensando em um termo muito comum: “a graça de Deus”. Logo, meus pensamentos foram levados para o texto de 2Coríntios 12:7-10, que traz uma expressão impactante:
“A minha graça te basta”; ou como na versão NVI: “Minha graça é sufi- ciente”. Imediatamente comecei a questionar: – “que graça é esta que se torna suficiente em minha vida?”.
No Novo Testamento o termo “graça” ocorre 155 vezes, sendo cerca de 100 vezes nas Epístolas de Paulo, e 18 vezes especialmente em 2Corínitos. Para Paulo, graça é a essência do ato salvífico de Deus me- diante Jesus Cristo, que ocorreu na Sua morte sacrificial; como também de todas as suas consequências no presente e no futuro.
Paulo utiliza o termo em conexão com outras expressões, significando desde gratidão, adoração até ao propósito de Deus para a vida do cristão. Este é o sentido do termo no texto lido.
Neste texto, o apóstolo Paulo está respondendo algumas acusações levianas que colocavam em dúvida o seu apostolado. Os falsos mestres diziam que ele não tinha experiências tão arrebatadoras quanto eles, nem credenciais suficientes para o apostolado. Desta forma, Paulo destaca suas visões (vv. 1-6), os seus sofrimentos (vv. 7-10), as suas credenciais (vv. 11-13) e o desejo de sua terceira visita à igreja (vv. 14-21).
Ao relatar suas experiências, o apóstolo não tinha intenção de explorar sensacionalistamente estes acontecimentos. Ele os guardou em segredo durante quatorze anos até que foi obrigado a relatá-los aqui.
A visão nos versos iniciais tinha o objetivo de encorajar Paulo na obra, uma vez que enfrentaria a aflição e maus tratos. Assim, o Senhor mesmo o arrebatou ao paraíso para lhe mostrar as glórias do céu e falar- lhe palavras indizíveis. Paulo faz uma transição destas visões celestiais para o espinho na carne, passando a defender sua autoridade apostólica.
Diante deste quadro a expressão: “A minha graça te basta!”, revela as seguintes verdades:
Primeiramente, o sofrimento neste mundo é inevitável
(12.7).
Não há vida sem dor! É impossível passar pela vida sem sofrer. O sofrimento é inevitável. Esta é a herança que o pecado nos legou.
O sofrimento de Paulo é tanto físico quanto espiritual. Observe que as expressões aqui apresentadas: “espinho NA CARNE” e “mensageiro de SATANÁS”.
O que era esse espinho na carne de Paulo? Muitas respostas têm sido dadas. Contudo o texto a indica como sendo algo físico: “na carne”. Paulo orou por três vezes para Deus tirar o espinho de sua carne, porém, a resposta de Deus não foi a suspensão do espinho e sim a força para su- portá-lo. Deus nem sempre nos livra do sofrimento, mas nos dá graça para enfrenta-lo. Paulo orou na sua aflição: orou com insistência e, mesmo assim, Deus lhe disse NÃO! Por que? Porque a graça de Deus relaciona-se com propósito de Deus para a vida do cristão!
A segunda verdade revela que o sofrimento neste mundo é indispensável (12. 7-9)
O sofrimento do apóstolo tinha alguns objetivos:
Inicialmente, para evitar o ensoberbecimento pessoal (v. 7). Ou seja, o sofrimento nos põe no devido lugar. Ele quebra nossa altivez e esvazia toda nossa pretensão de glória pessoal. Nos torna humildes – de- pendentes.
Paulo diz que seu problema tinha uma causa espiritual. Deus es- tava tratando com o seu servo, usando essa estranha providência, e assim mantê-lo humilde. É bom lembrar que o campo de atuação de Satanás é delimitado por Deus. Assim como aconteceu com Jó. Deus tinha a intenção de aperfeiçoar o apóstolo, por isso permitiu este instrumento, como no caso de Jó. Paulo afirma prontamente que entendeu o propósito divino em sua vida.
O sofrimento na vida de Paulo tinha como objetivo de gerar (v8). Por isso ele ora. Ele foi levado a dependência.
A expressão no Antigo Testamento: – “que eu ache graça diante dos teus olhos, ó Senhor” – evoca muito bem este sentido de dependência (cf. Sl 63:3).
O sofrimento na vida de Paulo tinha como objetivo mostrar a suficiência da graça (v. 9a).
Warren Wiersbe diz que a graça de Deus é a provisão dele para tudo que precisamos, quando precisamos. Afinal a graça nunca está em falta, pois é parte essencial e integral do propósito de Deus. Seu propósito se revela na graça, em graça e por graça!
Por último, o sofrimento na vida de Paulo tinha como objetivo trazer fortalecimento (v. 9b).
Esse é o grande paradoxo do cristianismo. A força ciente de que é forte, na verdade, é fraqueza, uma vez que induz a autossuficiência, mas a fraqueza ciente de que é fraca, na verdade, é força uma vez que se sus- tenta no socorro Daquele que é O forte.
Paulo pediu para Deus substituição, mas Deus lhe deu transformação. Deus não removeu sua aflição, mas lhe deu capacitação para enfrentar o sofrimento. Deus não deu explicações para Paulo, mas fez-lhe promessas: “A minha graça te basta”.
Não devemos viver de explicações razões ou entendimentos, mas, sim, devemos viver das promessas, da obediência e da fé. Afinal, a graça de Deus relaciona-se com propósito de Deus para a vida do cristão!
A última verdade revela que o sofrimento neste mundo é instrutivo (12.10).
A alegria geralmente é produzida pela libertação dos sofrimentos, e não por suportá-los. Contudo, observe a expressão: “por isso”. A conjunção denota causa e propósito em meio ao sofrimento. C. S. Lewis disse que “Deus sussurra em nossos prazeres e grita em nossas dores”.
A dor sempre tem um propósito, mais que uma causa. Deus não desperdiça o sofrimento na vida de seus filhos. Se Deus não remove o es- pinho é porque ele está trabalhando em nós para, depois, trabalhar por meio de nós. Em termos humanos, é quase impossível sentir prazer no tipo de experiência relacionado aqui.
A razão da instrução do sofrimento está também na expressão “por amor de Cristo”. Ao perseverar na causa de Cristo e propagar o evangelho, devemos estar dispostos a suportar coisas que normalmente não suportaríamos por nós mesmos ou por algum ente querido. Foi assim que Paulo iniciou esta epístola (2Co 1:3-7).
Quantas maravilhas podemos observar depois da tormenta! Para José, do Egito, o mal da dor se tornou em bem para preservar um povo (Gn 50:20). Para Jó, o sofrimento abriu os olhos para uma comunhão mais real e viva com Deus – “os meus olhos te viram” (Jó 42:5). Para o cego de nascença sua dor foi para manifestar a glória de Deus (Jo 9:3). Portanto, a graça de Deus é suficiente, pois relaciona-se com propósito de Deus para a vida do cristão!
Conclui-se que quando temos consciência de nossa fraqueza e inutilidade diante das circunstâncias da vida nos tornamos mais dependentes do poder de Deus. Ao nos entregarmos a Deus, em total dependência, Seu poder se manifesta em nós e somos verdadeiramente fortes.
Não podemos, como crianças pirracentas, afrontar a Deus por suas negativas às nossas orações.
Não podemos, como adolescentes, que buscam independência, requerer de Deus justifique as Suas ações para então atende-lo. Não podemos como adultos, detentores da experiência de vida, negar que precisamos de mais experiências. Mesmo que sejam dolorosas. Afinal, a graça de Deus é suficiente, pois relaciona-se com o Seu propósito para minha vida.
RelaTórioS
PAULO EDUARDO MARTINS
“dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” – Efésios 5:20
Queridos irmãos, chegando o mês de setembro volto a escrever para compartilhar motivos de oração e expressar motivos de gratidão a Deus.
Agosto foi um mês muito intenso em programação, tivemos a semana da cultura evangélica de Jacaraú, evento como já compartilhei, que é um projeto de lei do município, e portanto o governo municipal oferece todo apoio em estrutura e nós percorremos durante 07 dias os 4 cantos do município incluindo sítios e cidade. Tivemos uma média de 200 pessoas por dia, fizemos uma caminhada evangelizando e orando pelas rua principais da cidade, e também um grande vento de encerramento com quase 3000 pessoas, que ouviram a genuína mensagem do evangelho. Louvo a Deus por essa grande oportunidade.
Tivemos um Projeto social e evangelístico também neste mês, no Sítio Pitomba, foi muito bom chegar lá pela primeira vez e ver o interesse de alguns pela mensagem do evangelho. OREMOS PELA MENSAGEM ANUNCIADA NESSAS OCASIÕES.
Alguns adolescentes participaram de um acampamento em João Pessoa, fico feliz em ver um despertar neles e um envolvimento com a igreja local em Jacaraú.
Nos alegramos com a conversão do KLEITON, ele é de Lagoa de Dentro, vi ele crescer e como fiquei feliz com a decisão dele.
Neste mês tivemos um problema sério na kombi, no freio e estávamos só usando o carro, e ele também quebrou (correia dentada, pistão, sensor etc..) e ficamos alguns dias sem veiculo, foi um grande transtorno e dificuldades para manter as atividade, mas Deus cuidou de tudo e louvamos a ELE por sua fidelidade.
OREM PELAS NOSSAS CONFERÊNCIAS, dos dias 13 a 18
os irmãos HELI BORGES e ORCELINO OLIVEIRA de Ituiutaba MG, estão conosco ministrando nos 36 anos do inicio do trabalho aqui. Teremos culto todas as noites. OREMOS por conversão, restauração e edificação da IGREJA, ore por provisão, isso envolve muita coisa.
Irmãos amados obrigado por tudo. Louvo a Deus por cada irmão e Igreja que tem se unido a nós em orações e ofertas, dessa forma vamos juntos fazendo a obra de Deus e unicamente para Glória dEle. Saber de seu apoio muito nos alegra e fortalece.
Mais uma vez, OBRIGADO POR TUDO.
Paulo Eduardo Martins.
Jacaraú – setembro de 2023
ANTÔNIO SANTIAGO DE ANDRADE
Olá Equipe do Boletim dos Obreiros, saudações no Precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
“FIZESTE-ME CONHECER OS CAMINHOS DA VIDA ENCHER-ME-AS DE ALEGRIA NA TUA PRESENÇA” (Atos 2:28)
Já estava com saudades! Uma maneira um tanto incomum de iniciar um relatório. Mas, não deixa de expressar uma verdade, muitos dos nossos irmãos de ministério assim estavam se sentindo até que novamente pudessem usar este canal de comunicação para dar suas
noticias. Aproveito para Parabenizar a equipe pela iniciativa ao assumir tão grande responsabilidade, sobretudo pelo nobre serviço aos obreiros prestado ao reabrir este canal de comunicação.
Que Deus os abençoe plenamente, os capacitando e os iluminando, nesta empreitada. Sim! Esta é uma realidade, louvo a Deus pela vidas destes irmãos que assumiram a responsabilidade de continuar este trabalho. “BOLETIM DOS OBREIROS” É o canal do qual podemos usufruir do compartilhamentos das “NOTICIAS DO CAMPO MISSIONÀRIO”, Sendo assim, usarei deste privilegio para dar nossas noticias dos últimos três meses.
Mas antes de qualquer relato, Saudar os irmãos, desejando a todos as preciosas e abundante bênçãos do Senhor. Já estamos em Uberlândia há 1 ano e sete meses. E ao longo deste tempo o Senhor tem nos sustentado de maneira muito especial, temos tido plenamente o apoio dos irmãos no nosso ministério o que nos tem permitido trabalhar em algumas frentes, (Ensino da Palavra, Pregação do Evangelho, Visitas Pastorais, Reuniões nos lares além do ministério com Crianças. Atualmente, com um Projeto de ajuda Social visando auxiliar crianças com dificuldade de aprendizagem.
Voltando ao Mês de julho estivemos ajudando os irmãos em Goiás, mas precisamente em (Rios dos Bois) nas conferências de aniversário daquela região. Nesta oportunidade dividimos a responsabilidade com outros dois irmãos, foram quatro dias de muita comunhão e estudo da Palavra de Deus, com resultados bem positivos. Ainda no mês de julho tivemos o Encontro da IMTAP (Encontro Missionário) reunindo irmãos de todas as partes do Brasil, trazendo suas experiências para serem compartilhadas, muitos relatórios impactantes e muito desafiadores. Fomos ainda agraciados com preciosas mensagens trazidas pelos irmãos Edward Gomes da Luz e nosso irmão Jabesmar Guimarães, também Impactantes.
Já no mês de agosto, voltamos a Goiás agora, na cidade de Mineiros com a responsabilidade de ministério da Palavra. Nesta oportunidade o Senhor nos agraciou com a conversão de algumas almas. Ao longo deste tempo temos vivido muitos desafios, as dificuldades são reais, mas o trabalho do Senhor avança, mesmo que aos nossos olhos, sem muita pressa.
Precisamos de uma visão ampla do reino de Deus. Precisamos de um despertamento maior de nossa responsabilidade enquanto igreja de Deus, precisamos nos submeter a total dependência do Senhor no sentido dEle nos usar, onde e como quiser. Enfim, precisamos de um reavivamento espiritual, mortificando o velho homem, para que o novo se manifeste a excelência do Senhor Jesus Cristo.
N.R.: Amado irmão Antônio Santigo, agradecemos pelas palavras de incentivo e apoio. Continuamos a depender das suas orações a nosso favor.
GERALDO GONÇALVES
Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus – (Fp.2:5).
Amados em Cristo, graça e paz! Somos imensamente agradecidos ao nosso bom Deus, pela maneira como Ele tem nos suprido em tudo! Continuamos em nossa marcha, servindo ao Senhor na igreja local, e atendendo a alguns convites, conforme datas a seguir: No dia 02/09, estive falando sobre missões com a igreja em Tabuazeiro, Vitória – ES; no período de 06 a 13/09, eu e minha esposa estivemos com os meus pais em Vila Paulista, Barra de São Francisco – ES, onde nos reunimos com os irmãos de Vila Pau- lista e por quatro vezes tive o privilégio de ministrar a palavra de Deus; nos dias 16 e 17/09, estive com os irmãos que se reúnem em Linhares-ES; e no dia 24/09, estive com os irmãos em Jardim Marilandia Vila Velha ES. Agradeço aos amados em Cristo que têm orado e contribuido financeiramente com o nosso sustento! Peço que estejam orando pelo nosso ministério diante da CIIB – Comunhão das Igrejas dos Irmãos no Brasil, e que continuem orando pelo meu processo de aposentadoria. Peço também, que estejam orando pelos meus pais: Joaquim Gonçalves, com 91 anos a completar e Herondina F. Gonçalves, com 83 anos a completar, ambos precisam muito do cuidado do Senhor e da nossa ajuda.
No amor de Cristo nossa esperança! Vossos conservos no Senhor.
Geraldo e Neuza Gonçalves – Cariacica-ES.
JEFREY ARNOLD WATSON
Estimados irmãos, é com prazer que voltamos a dar relatório sobre nosso ministério na obra do Senhor, através deste precioso meio de comunicação. Deixamos nossos irmãos Iguaçuenses no final de julho,
com a alegria de batizar mais um rapaz que professou a fé no Senhor Jesus. Portanto, pedimos orações por Edson Florêncio, para que fique firme no Senhor. Bem como também por toda a igreja que segue com as responsabilidades e desenvolvimento no trabalho do Senhor. Aqui na Inglaterra, já visitamos várias igrejas locais como: Uxbridge Gospel Hall, Collier Row Gospel Hall, Mill Lane G.H., Selborne
- H. and South Park Chapel, todas na região de Londres. Fomos também a Wainscott G.H. no condado de Kent numa reunião especial. Es- tivemos também pregando na Casa de Oração em Liverpool, onde minha filha se reúne, com sua família. Tivemos grande alegria em rever todos os irmãos daqui. Comunhão preciosa!
Tiramos 4 dias de férias na costa do País de Gales, para descansar e lá estava um grupo reunindo no calçadão da praia todos os fins de tarde, pregando o Evangelho. É um grupo de obreiros evangelistas por nome: The Beach Team. Eles trabalham todo o verão indo na costa da Inglaterra, do país de Gales e da Irlanda. Nos unimos no Evangelismo com eles para que o nome do Senhor Jesus fosse conhecido por vários turistas de toda parte e religiões. Muito bom vê-los parar para escutar os testemunhos, os hinos ou a Palavra falada e desenvolvida visualmente num quadro com desenhos ou através de folhetos e livros em uma mesa disponível. Uma boa estratégia para alcançar vidas que precisam do Senhor.
Pedimos as orações dos irmãos para que o Senhor nos use neste tempo aqui, especialmente quando vamos viajar para o norte do país dia 14 de setembro, para visitar mais igrejas lá, em tempo de Conferência Missionária, uma seguida da outra. e vou aproveitar para ver minha irmã mais nova que recebeu o Senhor a pouco tempo atrás e foi batizada. Será um prazer estar com ela e seu esposo depois da conversão deles.
Desejamos que o Senhor os abençoe na obra que cada um faz no seu diferente local e que a semeadura venha frutificar para a glória do Senhor. Nosso fraternal abraço.
Jeff and Denise Watson
JACONIAS GONÇALVES DE ALMEIDA
Porém o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas em glória, por Cristo Jesus – (Filipenses 4:19)
É com muito prazer que passamos o relatório dos trabalhos executados aqui em Durandé, através do Boletim dos Obreiros.
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a todos os irmãos que oram pelo nosso ministério e por nossa família.
Estamos aqui em Durandé desde inicio de 2017, quando chegamos aqui só haviam 2 irmãos reunindo e um Casa de Oração em condições precárias, então, de imediato entramos em contato com alguns irmãos, mais os irmãos de Vila Clementino que nos ajudaram e fizemos uma reforma básica, incluindo construção de 2 banheiros.
No ano de 2019 conseguimos também para a glória de Deus, construir uma casa no fundo da igreja para acomodação nossa e assim sairmos do aluguel, dessa vez a ajuda foi dos irmãos do Jaguaraí e outros mais.
Estivemos em Porciúncula na comemoração dos 70 anos da MNTB, encontro de Obreiros em Aimorés, Encontro de Obreiros em Vila Paulista – ES, e seguimos para o encontro de Obreiros em Ouro Preto – Rondônia, ficamos 15 dias em Nova União, sendo hospedados pelos queridos irmãos Moacyr e Irene, ministrando a Palavra na igrejas locais, íamos até Guajará-Mirin para acompanharmos a entrega no Novo Testamento na tribo indígena dos Pacaas novos, porém nossa filha Sarah, passou mal e tivemos que retornar, mas graças a Deus a Sarah já está bem.
Hoje, estamos nos reunindo com 18 pessoas entre adulto e crianças e tivemos o privilégio de receber os irmãos da Casa de Oração Visconde de Rio Piracicaba – SP, que vieram nos conhecer e ver a nossa realidade do dia-a-dia, decidiram que viriam uma caravana com 40 irmãos e nos ajudariam com a reforma da classe das crianças e pintura do templo.
Nos empenhamos e no momento decidimos ampliar a Casa de Oração, que era de 42 m2 e passará a ter 70 m2. Se você quiser nos ajudar financeiramente favor entrar em contato (31) 985923996 – Jacó.
Se conseguirmos ajuda iremos colocar 6 janelas e a porta de vidro e quem sabe, não sobrará dinheiro para comprarmos um bebedouro.
Orem pelo nosso ministério para que continuemos firmes na obra que o Senhor tem nos confiado.
Jaconias e Luciana
Alberto Espigari Trinck
Pequenos servos de um grande Deus!
Aos amados irmãos em Cristo, que responsáveis pelo Boletim de obreiros, Saudações no nome que é sobre todo o nome! Jesus Cristo nosso Senhor.
Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus – (2ª Coríntios 9:12).
Nós, graças a Deus vamos indo bem, pela idade que já alcançamos e temos muito que agradecer ao nosso grande Deus! Nosso desejo é continuarmos firmes no serviço para o Senhor, temos muito prazer em fazer o trabalho que o Senhor confiou a nós.
Os trabalhos seguem animados, temos muito trabalho a fazer nas várias áreas de nossa ocupação. Temos reuniões nas quais temos responsabilidade. quarta-feira no Jardim Silvino que é Cambe-PR. Quinta-feira na casa dos irmãos Silvio e Silvana. Sábado e domingo na igreja em Londrina no Jardim Leonor.
Além das responsabilidades locais, tenho o compromisso de pregar pela internet no programa Zoom na sala do irmão Severo Miguel de Oliveira. Tem sido muito bom. Também, na área de literatura tenho produzido folhetos com os endereços da casa de oração para vários irmãos, e alguns pequenos livros para a edificação do povo de Deus. No Encontro de Obreiros distribuímos o livro sobre a vinda do Senhor para cada pessoa que esteva presente. Tudo foi muito bom.
Quero pedir aos irmãos que orem pelo irmão Silvio; ele tem me ajudado nas visitas aos lares de crentes e descrentes. É novo no evangelho, mas, tem ânimo para servir ao Senhor e isso tem sido muito bom pra mim, com a idade chegando, as vezes precisamos de apoio para fazer todo o trabalho. Deus tem sido gracioso conosco, nos dando companheiros sinceros para fazer o trabalho. Gostaria que os irmãos
orassem pelo irmão Sr. Belchior, ele é da igreja em Mauá da Serra, está bem mal de saúde.
Realizamos o 72º Encontro de Obreiros nestes dias, foi uma grande benção para todos nós. Se viessem mais irmãos não caberiam no nosso salão. As pregações baseadas no tema missões foram edificantes para todos nós e agradecemos muito aos irmãos que oraram por este tão importante trabalho.
Ao orar por nós, peça a Deus que nos dê duas coisas: sabedoria e saúde para com alegria cumprir o ministério que Ele tem colocado em nossas mãos. Digo nossas porque entendemos que todos os que cooperam conosco, estão conosco fazendo a obra.
Aproveitamos para enviar aos irmãos os nossos abraços fraternais, desejando-lhes as mais ricas bênçãos de Deus.
De seus irmãos com muita estima,
Alberto e Línea Trinck
OZÉIAS MAURÍCIO PEREIRA
Amados Irmãos e Igrejas locais, é com imensa alegria que escrevemos este relatório missionário. Somos gratos ao Senhor pelo privilegio de sermos alcançados com uma poderosa e perfeita salvação em Cristo Jesus ( Efésios 2:8-10).
Graças ao Senhor pela vida da minha Esposa Sueli e da nossa filha adolescente Ágata.
No mês de Fevereiro deste ano, completamos 30 anos que ser- vimos ao Senhor: 6 anos em Colatina, cidade do norte estado, e 24 anos na região metropolitana da grande Vitória, na cidade de Serra; sendo 18 anos em Central Carapina e 6 anos em José de Anchieta e
Igrejas da região. 1) Cooperamos no Ensino da Palavra e apoiamos a liderança da Igreja local: orem pelos irmãos Geronídio Barcelos Monteiro, Oséias de Souza, Valter Alves Gonçalves, Jerdeire Gomes da Silva, Jaderson Bruno Cerqueira e Delson de Lima e suas famílias;
2) Na União Masculina Serrana trabalhamos juntamente com o irmão Mauro Gonçalves, de Nova Carapina, e demais irmãos, buscando o fortalecimento das Igrejas Cristãs Evangélicas Serranas; 3) Servimos juntos com os Irmãos Geraldo Gonçalves, Agliberto Ribeiro na CIIB (Comunhão das Igrejas dos Irmãos no Brasil), buscando a união e o fortalecimento das nossas Igrejas, bem como incentivando o avanço do Evangelho junto com outros servos do Senhor; 4) Colaboramos no Projeto Contribuição junto com vários Irmãos incentivadores para socorrer os missionários que estão passando por alguma situação de urgência e emergência. Orem pelo Sr. Joaquim, pai de um dos nossos adolescentes que aceitou o Senhor Jesus recentemente. Intercedam pelo avanço do nosso ministério na área do Ensino acadêmico. Estamos nos preparando para ter uma Rede Escolas e Universidade do Movimento dos Irmãos no Brasil. Contamos com suas orações.
Envie suas sugestões para [email protected]
Em Cristo Jesus, despedimos na viva esperança de muito em breve estarmos para sempre com o Senhor.
Ozeias Mauricio, Sueli Knaak Mauricio e Ágata Knaak Mauricio
José de Anchieta 2- Serra-ES.
Às Igrejas e irmãos Obreiros, solicitamos que
enviem notícias e relatórios para:
[email protected]
Acesse o Boletim dos Obreiros no endereço:
https://ciib.org.br/boletimdosobreiros
2 Comentários
Bom dia, quero agradecer aos amados irmãos, que estiveram orando por minha esposa Regina,graças ao nosso Deus o quadro foi invertido e ela passou por uma cirurgia e está em recuperação em casa. Toda honra e glória sejam dadas ao Senhor. Roberto Barbosa.
Amém, querido irmão Roberto.
Que Deus os abençoe!