Plenitude de Alegria
Adonias Gonçalves
Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. (Sl. 16:11)
Certa vez perguntaram ao compositor austríaco Fraz Joseph Haydn qual a razão das suas composições sacras serem tão alegres e vibrantes. Ele respondeu: “não posso fazê-las de outro modo. Quando penso em Deus e em Sua graça manifestada em Jesus Cristo, meu coração fica tão cheio de alegria que a notas parecem saltar da pena com que escrevo. Já que Deus me tem dado um coração alegre, deve ser-me permitido servi-lo com alegria”.
Ao meditarmos no Salmo 16, uma composição de Davi, percebemos que este texto é um maravilhoso hino de triunfo da verdadeira fé sobre os terrores da morte. O foco do salmista estava diretamente em Deus e não nas falsas divindades dos povos ao seu redor. Para Davi, Deus era o Supremo bem ao ponto de poder exclamar com voz ofegante pelo cansaço, mas com a firmeza motivada pela fé: “…outro bem não possuo, senão a ti somente”. (v.2).
A alegria passageira deste mundo e as glórias vazias e ilusórias não podiam satisfazer um coração sedento da glória de Deus. Davi olhava para os fiéis servos, que assim como ele, possuíam como caacterística a santidade. Essa condição dava ao salmista um doce prazer (v.3).
Quanto aos deuses pagãos, os quais eram adorados pelos infelizes que inconsequentemente haviam trocado o Deus verdadeiro pelos falsos desuses. A indignação do salmista foi tão patente que ele não aceita sequer pronunciar seus nomes (v.4). Para Davi, essa perversa oposição ao Senhor era tão vil que não havia a menor possibilidade de qualquer tipo de associação com aquelas práticas horrendas.
Enquanto outros buscavam sua satisfação em bens terrenos, para o salmista o Senhor era a porção de sua herança e seu cálice (v.5). A satisfação de Davi era completa pelo que, não sentia inveja dos ímpios em seus prazeres transitórios, pois o que recebia de Deus superava a tudo aquilo que o mundo poderia lhe oferecer. Com santa convicção Davi podia expressar: “…coube-me uma formosa herança” (v.6).
Até mesmo nos momentos de dúvidas, o que certamente não foram poucos, Davi buscava a sabedoria e o conselho orientador de Deus (v.7). As fonte contaminadas do mundo não podiam atender às suas expectativas, nem tampouco servir como parâmetro para orientação segura.
Qual o segredo de tamanha firmeza vivida por Davi? Homem como nós, limitado e dependente lutando diariamente com as suas limitações. Como pode ele experimentar tantas vitórias? O versículo 8 do texto em questão dá-nos a resposta: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão, direita nunca vacilarei”. Um coração dependente e em doce comunhão com o Senhor, jamais poderia deixar de alegrar-se triunfantemente. Um relacionamento assim, tão íntimo com Deus, concedia a Davi uma segurança que ele jamais poderia encontrar em outro lugar (v.9). Até mesmo a sombria e assustadora morte não lhe oferecia nenhum receio, pois sua certeza repousava no fato de que o amor de Deus o havia envolvido plenamente (v.10).
Tão profundas são estas palavras, que o apóstolo Pedro, na pregação no dia de Pentecostes fez uma citação de parte deste Salmo ao falar inspirado pelo Espírito Santo sobre a ressurreição do Senhor Jesus (cf. At. 2:25-28), bem como o apóstolo Paulo, que também fez uso do mesmo texto (cf. At. 13:35).
No decorrer de todo o Salmo 16, um fato importante fica evidenciado: houve abundante alegria na experiência do salmista com o Deus eterno e todo poderoso que o podia suster. Nós também, podemos estar certos que a mesma experiência com o Senhor pode ser vivida ainda hoje. Deus não mudou! Dependerá de quão próximos do Senhor desejamos estar no processo de dependência irrestrita do seu cuidado a nosso favor.
São muitos os que falam sobre Deus, mas poucos são os que querem viver na inteira dependência dEle. O Salmista, (possivelmente o próprio Davi), ao compor o Salmo 100, não deixa dúvida quanto à correta maneira de servir ao Senhor: “…servi ao Senhor com alegria” (Sl. 100:2). Paulo, o grande servo do Senhor, mesmo encarcerado e em via de morte exortou os crentes: “Alegrai-vos no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” (Fp. 4:4). Este maravilhoso texto nos faz compreender que a alegria cristã não está condicionada às circunstâncias ao nosso redor, mas firmada unicamente em Deus. Circunstâncias fazem-nos chorar, mas a plenitude da alegria está no Senhor.
A alegria em Deus nos conduz em segurança na direção do alvo proposto pelo Soberano Senhor. A plenitude de alegria é uma das vertentes do fruto do Espírito (cf. Gl. 5:22). Alegria no Senhor está alicerçada na certeza da comunhão com Cristo. Não é possível “construir” ou “comprar” essa alegria pois ela é dádiva de Deus para nós.
Voltemos mais uma vez ao Salmo 16. Veja, caro leitor, com atenção o versículo onze: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente”. Davi já desfrutava de uma profunda alegria na sua comunhão com Deus. No entanto, de uma maneira solene, ele olha em direção à eternidade, para um futuro de glória perene e uma alegria indizível que jamais será frustrada.
Instruindo os seus discípulos, o Senhor Jesus adverte que o mundo é inimigo da alegria daqueles que se deleitam em Deus (cf. Jo. 16:20-22). Compreendemos, portanto, que podemos viver a plenitude de alegria aqui, em meio ao ardoroso campo de batalha deste mundo hostil. Mas breve virá o dia em que desfrutaremos de uma alegria nunca jamais experimentada por nós, quando em glória, contemplaremos a majestosa e doce face do nosso Salvador (1ª Jo. 3:1-3). Firmados nesta certeza, alegremo-nos no Senhor sempre!
Relatórios
Paulo Eduardo Martins
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! – (Salmos 136:1).
Queridos irmãos que tem orado e cooperado conosco aqui no
agreste Paraibano,
Chegamos no mês mais festivo aqui no nordeste, aqui na Paraíba são 30 dias de festa. Talvez o mês mais desafiador em nossas atividades, pois além do envolvimento o consumo de bebida alcoólica é grande e os riscos nas estradas do interior aumentam muito.
Em maio tivemos muitas oportunidades de compartilhar as boas novas, nos lares como nosso encontro de homens e também a noite
do chá das mulheres e café dos homens, nesses dias nos reunimos
nas casas e temos um tempo de compartilhar testemunhos e mensagens voltadas para nossa vida cristã diária.
As irmãs mantem a reunião mensal, onde elas reúnem sempre com muitas visitas tem sido uma ótima oportunidade.
Em Lagoa de Dentro, são sempre boas reuniões, OREM por conversões daqueles que reúnem lá. O irmão Carlinhos está com nossa kombi e todos os domingos traz os irmãos de Lagoa de Dentro e Tanque Dantas para Jacaraú. O trabalho com crianças lá está acontecendo sempre que o tempo permite, pois fazemos ao ar livre e nesse tempo de chuvas muitas vezes temos que interromper no meio da classe. ORE nosso desejo de fazer uma cobertura lá. Em Duas Estradas tivemos reuniões animadas nesse mês, sempre com um grupo
bom de crianças ali. OREM por essa localidade, tão carente. Sempre levamos cestas básicas para auxiliar algumas famílias. Em camaratuba, as reuniões são sempre um desafio nesse período de chuvas, lá nos reunimos ao ar livre, esse mês o culto foi em um dia chuvoso, mas foi muito bom ver todos lá ansiosos por ouvir a Palavra de Deus.
Em relação ao dia da mães, foi feito culto especial em todas as localidades onde pregamos com apresentações e pregação do evangelho, muitas mães nos visitaram, OREMOS.
Meus amados, são muitas frentes de trabalho aqui. Temos o culto quase todos os dias, e temos que dar assistência em todas essas localidades diariamente, louvo a Deus por cada um que ELE tem despertado para se envolver com missões, saber de suas ORAÇÕES e apoio muito nos fortalece. Vamos juntos fazendo a Obra do Senhor, lembre você é parte de tudo que acontece aqui através de suas orações e ofertas,
Paulo Eduardo Martins – Jacaraú – PB
Geraldo Gonçalves
Tu, porém, sê sóbrio em todas as cousas, suporta as aflições, faze o trabalho de evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério – (2 Tm.4:5).
Caros irmãos e irmãs, graça e paz! Que o Senhor continue abençoando ricamente os editores e leitores deste canal de comunicação do movimento dos irmãos no Brasil! Vimos apresentar as nossas notícias, referente ao mês de junho de 2024.
GRATIDÃO:
1º) – Os nossos agradecimentos vão primeiramente ao Senhor, que bondosamente tem cuidado de nós. Louvamos ao Seu santo nome prelo privilégio em poder Servi- LO em Sua obra!
NOSSAS NOTÍCIAS:
Vimos informar a todos, que até ao dia 30/06, estaremos membros e servindo ao Senhor com a igreja local, em Vila Bethânia, Viana -ES, onde tivemos o privilégio e prazer em sermos os fundadores. Trabalhamos ali durante 4 anos como congregação de Vera Cruz, onde fomos membros por 18 anos. Em 10/01/93, Vila Bethânia foi emancipada, onde trabalhamos 17 anos e pudemos ver muitas vidas serem salvas por Cristo. Logo após a emancipação, criamos um ponto de pregação em Marcílio de Noronha, no mesmo município, o qual em 03/07/98, foi também emancipado. Portanto, a igreja ali segue firme em sua militância no testemunho do evangelho naquela localidade. Do início de 2010 ao final de 2021, estivemos servindo ao Senhor na Grande Lisboa, Portugal. Em nosso retorno para o Brasil, fomos para Vila Bethânia. Entretanto, vendo outras localidades com mais carência, e entendendo ser da aprovação do Senhor, depois de um tempo de oração e apoiados pela liderança em Vila Bethânia. A partir de 01/07/24, eu e esposa estaremos nos reunindo e trabalhando com os irmãos na Casa de Oração em Santa Bárbara, Cariacica – ES.
Conforme pedido de oração no boletim passado, estivemos em Praça Rica, uma Vila no município de Vila Pavão – ES, no dia 01/06, onde fizemos um trabalho (corpo a corpo), contamos com 14 pessoas, e carro de som, pela manhã nas ruas da Vila, com a distribuição de folhetos e convites para uma concentração evangelística na quadra da escola. Tivemos a participação de algumas igrejas da região, e tivemos a decisão por Cristo de um menino de 6 anos de nome Cauã.
No domingo dia 02/06 pela manhã, estive com os irmãos em Vila Pavão, e pela noite em Todos os Santos.
PEDIDO DE ORAÇÃO:
Pedimos que continuem orando pela nossa saúde, pelo meu processo de aposentadoria por tempo de contribuição previdenciária, que já vem se arrastando a mais 2 anos. Pelo nosso ministério, a partir de então com a igreja que se reúne em Santa Bárbara, Cariacica – ES, e, também, para com algumas localidades na grande Vitória, onde apoiamos durante a semana e, também em alguns domingos por mês.
Pelo nosso propósito em iniciar em breve, um trabalho de visitação às nossas igrejas carentes, na região da grande vitória e, também no Norte e Noroeste do ES, e Leste de Minas. Para esse fim, estão sendo preparados pela CIIB, as equipes de trabalho, através do seu departamento de apoio às igrejas, e do Núcleo CIIB Nortes – ES. O nosso propósito, se o Senhor permitir, é dar início aos trabalhos, no próximo mês de agosto. Pela nossa ação evangelística marcada para o dia 06/07, em Rio Marinho, de Vila Velha – ES. O preletor será o amado irmão Neudes Furtado de Abreu, de Senador Camará – RJ. Pela manhã iremos fazer a distribuição de folhetos e convites nas ruas do Bairro, para a concentração evangelística, na Casa de Oração à anoite (19h).
Orem pelo Núcleo da “CIIB Norte – ES, que foi criado para dar apoio às igrejas carentes, nas Regiões: Norte e Noroeste do E.S. e Leste de M.G. Na permissão do Senhor, será realizada uma ação evangelística, no próximo dia 20/07, em apoio a igreja em Nova Venécia. Faremos uma ação de corpo a corpo nas ruas da cidade, às 9h, e às 15h, uma concentração evangelística na praça do bairro, próximo à Casa de Oração.
Finalmente, pedimos orações pelo trabalho que estamos fazendo numa escola com 16 turmas, onde estamos levando a palavra de Deus, para todas as crianças, do 1º ao 5º ano.
Abraços fraterno em Cristo nossa esperança. Vossos conservos no Senhor, juntos na causa do nosso Divino Mestre.
Geraldo e Neuza Gonçalves – Cariacica-ES.
Otávio Trinck
Prezados irmãos e irmãs, agradecemos pelas constantes orações em nosso favor, tanto por nossa vida em família, orando por nossas necessidades como também pelo trabalho do Senhor que realizamos aqui em Matureia – P.B.
A igreja continua animada e graças a Deus temos a alegria de vermos todos crescendo no conhecimento do Senhor. Nos alegramos também pelas conversões que já tivemos esse ano e no mês passado mais um jovem confessou o Senhor como salvador. Orem por Julian ele tem duas filhas pequenas e a esposa tem vindo às reuniões algumas vezes.
Continuem orando por nosso filho Davi que está morando em Campina Grande para cursar a faculdade, orem para que ele tenha sabedoria e que tenhamos o suficiente para as necessidades dele ali. No começo de maio tive o privilégio de estar com os irmãos na cidade de Ipatinga – MG e foram dias preciosos. Foi muito bom conhecer os irmãos daquela igreja e principalmente compartilharmos juntos a mensagem do Senhor.
Orem pelos próximos compromissos que tenho e principalmente por sabedoria para ajudar os irmãos e irmãs da igreja aqui em Matureia. Agradecemos a todos que tem nos ajudando com ofertas suprindo as necessidades que temos, tanto pessoais como do trabalho. Aqueles que desejarem cooperar nosso pix é 83 998372348.
Continuem orando pela jovem Liriel que está na última fase do tratamento com quimioterapia. Ela tem sido um exemplo de fé para todos nós mesmo passando por esse grande desafio.
Muito obrigado
Otávio Trinck – Maturéia – P.B.
Adonias Gonçalves
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem – (Hb. 11:1).
Nossas saudações aos Amados irmãos em Cristo.
Louvamos a Deus pelo cuidado e o amparo dEle para conosco a cada momento. Deus é fiel em todos os seus propósitos.
Os meses de maio e junho foram bem movimentados com as atividades ministeriais que o Senhor nos permitiu realizar através da Sua graça. Além da igreja local aqui em Aracruz, pude atender à Igreja no Rio Marinho – Vila Velha – E.S. com uma semana de estudos sobre a Família Cristã. Foi um tempo maravilhoso com os queridos irmãos daquela localidade. Como é precioso o tempo investido no estudo da Palavra de Deus.
No início de junho, pude ainda estar no IBAP – (Fervedouro – M.G.) para ministração das aulas, privilégio que me é concedido pelo Senhor desde de 2008. O ministério com Escola Bíblica possui vital importância, uma vez que, o investimento em vidas através do ensino sistemático da Palavra de Deus é importante na preparação de irmãos para o ministério e carreira cristã como um todo. Estive também, nesse mês de junho (dia 22) na Escola Bíblica da AOC em Vila Paulista – Barra de São Francisco. No domingo (dia 23), tive o imenso privilégio de estar com os irmãos da Igreja em Cedrolândia – Nova Venécia – E.S. Foi um tempo preciso de comunhão com aqueles irmãos.
Quanto ao ministério com o BOLETIM DOS OBREIROS, sinto-me honrado em poder contribuir na editoração do mesmo, que hoje, está na minha responsabilidade, sob a direção e supervisão da CIIB. Sempre tive muito apreço e admiração por este ministério tão abrangente realizado pelo saudoso irmão José Carlos, levando as informações da Obra Missionária por todos os cantos no nosso País. Uma obra tão necessária precisava de continuidade.
Peço que orem pela minha saúde. Ainda tenho as limitações provocadas pela fibromialgia e continuo em tratamento. No entanto, sei que Cristo é suficiente para mim em toda e qualquer situação, e nEle, estou seguro até a eternidade. Em Cristo podemos ter a plenitude de alegria, conforme diz o artigo publicado nesta edição.
Orem também pelos meus pais. Devido à idade avançada, foi necessário que os trouxessem para Aracruz, para que sejam cuidados por nós aqui, uma vez que sou filho único, portanto, a responsabilidade está comigo e minha esposa. Mas eles estão com dificuldades de adaptação. Orem também para que Deus nos conceda toda orientação necessária, não só por essa necessidade, mas várias outras. Somos inteiramente dependentes das misericórdias do Senhor. Conforme registrado em Lm. 3:22, elas são as causas de não sermos consumidos. A Deus toda a glória!
No mais, somos imensamente agradecidos a todos que têm orado e contribuído com a nossa jornada na gloriosa Obra do Senhor.
No amor de Cristo,
Adonias e Luciléia Gonçalves
Aracruz – E.S.
Ozéias Maurício
Saudações em Cristo Jesus a todos Irmãos que reúnem nas Igrejas locais espalhadas no Brasil e no mundo, com seus bispos e diáconos– (Fp 1:1).
Pela graça de Deus, vamos avançando junto com minha esposa Sueli, nossa filha Ágata e a Igreja que reúne em José de Anchieta – Serra – E.S.
Pedimos vossas orações pelo Projeto REMIB – Rede de Ensino do Movimento dos Irmãos no Brasil, de modo que cada Casa de Oração e/ou suas dependências podem se tornar uma base para o Ensino & Aprendizagem de Disciplinas da BNCC, tais como Língua Portuguesa e Matemática, entre outras.
Temos como alvo para o mês de Agosto, incentivar sua localidade a realizar projetos de Reforço Escolar, treinamento de leitura e escrita, tabuada e matemática básica, entre outras atividades.
Para mais detalhes, acesse: www.ensinomiedc.com.br/projetoremib_2024_Etapa2
Qualquer dúvida, ou sugestão, entre em contato com o nosso Whatsapp (27)992222268.
Somos chamados a realizar boas obras: Efésios 2:8-10.
Em Cristo Jesus,
Ozeias Mauricio – Serra – E.S.
Tiago Jorge
Alegrem-se sempre no Senhor; outra vez digo: alegrem-se! – (Filipenses 4.4).
Olá, amados irmãos, viemos através desta carta trazer boas notícias sobre nossos últimos dias. Tivemos muitas atividades desde o último informativo. Tivemos visitas aqui na aldeia e foi um tempo muito especial, irmãos alemães estiveram quase uma semana conosco e pudemos compartilhar da obra missionário e de nosso ministério aqui entre os Krahô.
Tanto nossa família como os irmãos João Lucas e Dilma puderam compartilhar das alegrias e responsabilidades no ministério transcultural. Foi bom perceber o brilho nos olhos dos jovens alemães ao ouvirem sobre o que é o trabalho transcultural, para nossa alegria e para glória de Deus já houve resultado em jovens se dispondo ao serviço missionário. Claro que sabemos que tudo isso é obra do Espirito Santo e nós apenas fomos instrumentos. Após a saída de nossos irmãos tivemos dias intensos de muita informação cultural, pois como já estava planejado passamos por uma semana de grandes festas culturais. Primeiramente o pàr cahàc (fim do luto) de depois o kêtuajê (passagem de idade). Dias de acordar cedo e de muitas atividades, mas muito bom para nosso aprendizado de cultura. Passamos quase dois meses sem agua encanada na aldeia pois a bomba do poço artesiano havia estragado, o que nos levou a utilizar agua que os irmãos João Lucas e Dilma traziam da cidade para cozinhar e beber, utilizando agua do rio par as demais coisas. (Como estávamos sem carro a busca no rio era trabalhoso usando garrafas PET e outros) Graças ao bom Deus semana passada essa situação foi resolvida e hoje temos agua encanada de novo.
No último informativo falávamos sobre a necessidade de arrumar nosso veículo, coisa que não foi possível pois o motor fundido ficou em mais de 70% do valor do carro, e seguindo orientações de vários irmãos tomamos a decisão de não investir no conserto e sim procurar um novo carro.
Na semana passada eu Thiago fui a Brasília e conseguimos comprar um carro que entendemos ser do Senhor, pois era o que imaginávamos (um carro alto e mais potente), porem superou nossas expectativas. Tivemos igrejas e irmãos contribuindo para que essa aquisição fosse possível, pelos quais somos muito gratos. Ministerialmente continuamos em nosso ACL (aquisição de cultura e língua) e conforme avançamos no conhecimento linguístico percebemos que ainda há um longo caminho à nossa frente, por isso pedimos suas orações. Temos trabalhado junto aos missionários veteranos no apoio mesmo que ainda não falamos a língua.
PEDIDOS DE ORAÇÃO:
Agradecimentos: • Pela visita e pelo bom tempo que tivemos com os irmãos alemães; • Pela provisão constante do nosso Deus; • Pela saúde que estamos gozando, todos os três; • Pelo retorno de água na aldeia; • Pelo progresso no aprendizado da língua e cultura; • Pela aquisição do carro; • Pelo relacionamento com o povo que cada vez mais se fortalece.
Pedidos:
• Pela vida da Manu, espiritualmente e na escola; • Pela continuação no aprendizado; • Por resiliência em nosso ministério; • Por mais missionários, para o Krahô e tantas outras etnias; • Por propósitos de viagens em outras aldeias para: trabalhos com crianças e relacionamento com indígenas de outras aldeias; • Pelo projeto de ampliação da salinha das crianças aqui na aldeia.
Em Cristo e por Cristo,
família Jorge Thiago, Idelfina e Emanuela
Adriana Kohler
Saudações em Cristo.
Gratos a Deus por vossas orações e apoio e em estar conosco nesta caminhada de servir ao Senhor.
Gratidão:
Pela família, saúde, sustento e direção do Senhor em tudo.
Intercessão:
Pelas crianças que tem ouvido a Palavra de Deus, nos clubes bíblicos, orem pela equipe e pela salvação das crianças e familiares.
Pelos alunos nas duas escolas, que continuem atentos e possam entender o Plano de salvação e serem transformados pelo Espírito Santo.
Pelo estudo evangelístico em andamento a uma senhora e que sua família também seja despertada para estudar a Bíblia.
Pelo curso para professores de crianças que estaremos ministrando em inicio de julho, numa igreja em Curitiba, que Deus no dê sabedoria.
Pela saúde e crescimento espiritual a toda a família.
Em Cristo
Adriana Kohler – Chapecó – S.C.
Celso Castro
Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!” – (Lm. 3:22-23 – NVI)
Prezados irmãos, saudações em nome do Senhor Jesus!
Somos gratos a Deus que estende a Sua misericórdia dia a dia sobre nós!
No dia 29 de abril, escorreguei no piso (molhado) da Base Missionária, cuja queda provocou a fratura do úmero do braço esquerdo. Eu havia ido pra lá para estudar e etiquetar uns livretos que estou etiquetando para serem distribuídos nas escolas do bairro Planalto, onde estamos inseridos.
Naquele momento eu estava só, com o portão trancado. A ben- ção de tudo é que o celular estava no bolso direito da bermuda, o qual consegui pegar e fazer uma ligação para a minha esposa, Josiane, informando o acidente.
Logo após gravei um áudio e postei no grupo da igreja pedindo as orações dos irmãos. A Josi, ligou para irmão Stênio afim de que ele levasse a chave da base, pois diante do nervosismo devido ao acidente, ela não achava a chave dela.
Logo ela chegou juntamente com os irmãos Stênio Joel e Luis Pessoa, para me socorrerem. Imediatamente o irmão Stênio ligou para o SAMU, que logo chegou para me socorrer. Fui levado ao hospital Walfredo Gurgel, onde fui internado num dos corredores (há superlotação) e onde fiquei até o dia 2 de maio a tarde, após o qual fui transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde, pela graça de Deus, fui cirurgiado no sábado dia 4 de maio. Recebi uma placa de titânio e seis parafusos.
No dia 6 de maio recebi alta médica, e desde então estou de repouso me recuperando, desse acidente que alterou toda a minha dinâmica de vida.
Graças ao Senhor, estou indo bem na recuperação do braço. Já estou concluindo as fisioterapias que me estão dando a mobilidade de volta.
Com tudo isso, desde essa época, estou sem viajar para BarroC.E., o trabalho mais distante, para dar assistência aos irmãos lá. Entretanto, como já fazíamos reuniões online todas as quintas-feiras, quando temos o estudo de Discipulado. Nesse período, pedi ajuda ao irmão Francisco Carlos Montoni (Quico) para dirigir os estudos online, pelo que louvamos a Deus! Ele e a sua esposa Nadir, tem feito os encontros a cada quinta-feira e os irmãos, estão sendo assistidos.
Além disso, o irmão Quico tem visitado uma vez por mês os irmãos na cidade de Santa Maria-RN (a 60 km de Natal e a 15 km de Riachuelo).
A igreja no Planalto, em Natal, continua suas atividades normais, com o apoio dos irmãos Stênio, João Júnior, Francisco Henrique, João Jorge de Paula, Francisco Carlos Montoni (Quico) e Benjamim Barros.
No próximo dia 8 de Julho, volto ao hospital Deoclécio Marques para revisão. Ainda tenho alguns dias de repouso e recuperação. Nesse mês de julho creio que será possível, acomodado de um dos irmãos, viajar para Barro – C.E., afim de estar com os irmãos lá! Gostaria de contar com as vossas orações por essa viagem, pois são 550 km de distância.
Além disso, apreciarei as vossas orações por minha saúde, da esposa e pelo avanço do Evangelho na região. Louvamos a Deus, pois todos os trabalhos existentes no interior do R.N. e do C.E., teve início conosco nestes 30 anos de atuação ministerial aqui nessa região do Nordeste, bem como os obreiros que aqui labutam, a maioria vieram pra cá através de nossos incentivos e os daqui foram preparados para o ministério com a nossa iniciativa e apoio.
Por tudo isso, louvamos e bendizemos a Deus, pois em tudo isso, tivemos o apoio em oração e ofertas de muitos irmãos e igrejas que nos permitiram cumprir o propósito para o qual fomos chamados pelo Senhor. Ao Senhor toda honra e glória!
Que a graça do Senhor Jesus seja convosco! Muito obrigado! Em Cristo,
Celso Luiz e Josiane Damáris Hoeldtke Castro – Natal – R.N.
“Alcançando o Sertanejo Nordestino Com O Evangelho Genuíno de Cristo”
Sinval Gomes da Silva
Prezados irmãos, tem sido muito gratificante servir ao Mestre Jesus,principalmente quando sentimos que Ele tem derramado sua graça, transformando vidas! É o que temos experimentado nestes últimos dias.
Ontem, dia 02/06 a Igreja local batizou mais quatro irmãos. Louvado seja o Senhor! E há mais alguns para serem discipulados.
Iremos receber esta semana, o casal Pablo, e Jéssica, que concluíram uma etapa do seminário, e virão passar uma temporada conosco, e cremos que serão muito úteis na Igreja local. Orem por eles.
Agradecemos pelo espaço para relatarmos um pouco da obra do Senhor. Que este simples relatório sirva de incentivo a todos quantos o lerem.
Obrigado pelo apoio do Boletim dos Obreiros.
Juntos somos mais fortes!!!
Sinval e Valma – Teixeirópolis – R.O.
Lenilson Fraga
Queremos relatar um pouco da situação dos trabalhos com a Igreja que se reúne na cidade de Rio Grande, localizada na região sul do Estado do Rio Grande do Sul
Distribuimos 2153 Marmitex aos desabrigados, abrigamos 2 famílias da Venezuela e socorremos alguns irmãos.
No final de Maio começamos com a Limpeza das casas e recuperação de alguns objetos (mesa, cadeira sofá).
Agora, no final de junho começamos a reforma das casas (estrutura e pintura).
Simultaneamente, temos realizado a reposição dos eletrodomésticos.
Continuem Orando por nós!
Lenilson e Ana Paula Fraga – Rio Grande – R.S.
Às Igrejas e irmãos Obreiros, solicitamos que enviem notícias e relatórios para:
[email protected]
Acesse o Boletim dos Obreiros no endereço:
https://ciib.org.br/boletimdosobreiros
Se clicar e não abrir, copie e cole em seu navegador:
https://ciib.org.br/wp-content/uploads/2024/06/BOLETIM-OBREIROS-JUNHO-24.pdf